Como devo me preparar para o ensaio externo?
Eu amo ensaio ao ar livre, em parques na cidade de Curitiba ou Chácaras, como este da Maria Luiza, pela paisagem e a liberdade de movimento que o ambiente permite. Mas para que a experiência seja perfeita, é preciso se preparar e separar alguns itens importantes, veja:
# 1. ENTENDA O LOCAL DO ENSAIO
Em parques ou chácara, é importante saber se o local disponibiliza banheiro, água, ambiente para trocar de roupa, porque com as respostas você consegue se preparar. Por exemplo: vamos ao parque “x" e lá tem banheiro, porém o espaço para trocar de roupas é muito desconfortável. Neste caso vou pensar numa roupa que permita sobreposição e troca de acessórios ou então, vou pensar numa roupa prática para trocar no meu carro mesmo.
Geralmente as chácaras disponibilizam quartos e ambientes mais confortáveis para a troca de roupa, mas é importante confirmar.
# 2. PREVISÃO DO TEMPO
Logo que agendamos as fotos, colocamos no “radar" a previsão do tempo para a data marcada. O ideal é um dia de sol, mas dias nublados rendem fotos lindas, sabia? As nuvens atuam como um grande difusor para a luz do sol e a iluminação fica especial. Chuva leve no meio do ensaio também não é impeditivo, se o cliente topar o desafio, claro! Mas se a previsão indicar chuva torrencial, aí é melhor remarcar. Costumo ser bem flexível em caso de reagendamento, porque não é culpa de ninguém, não é mesmo? Também trabalho com parceria em Chácara que entende este ponto e concorda com o reagendamento se for necessário.
# 3. O QUE DEVO LEVAR?
Os itens que não podem faltar são: troca de roupa definida anteriormente, água, protetor solar e repelente. Se tiver criança, um lanche leve.
Parece bobeira, mas a falta de um destes itens pode gerar desconforto. Olha o que aconteceu comigo em 2018, fiz um ensaio “dia das mães” no Barigui - Curitiba e lá tem um inseto de mangue conhecido como “porvinha”, sou alérgica e não sabia… descobri depois de levar algumas picadas que me mandaram pro médico! Quem é alérgico ao famoso borrachudo ou pernilongo, sempre tenha o repelente em mãos.
Meninas, peçam pra maquiadora incluir protetor solar no rosto antes da make e não esqueçam do colo e ombros, isso porque a lembrança que queremos daquele dia são as fotos e não a pele ardida de sol.
# 4. O QUE DEVO EVITAR?
Salto agulha, o sapato deve ter um salto quadrado ou sandália anabela, sapatilha. Imagina o salto agulha entrando na grama o tempo todo?
"Mas eu tenho um look que casa bem com salto agulha e quero usá-lo no parque”. Neste caso, leve um chinelo para as caminhadas curtas dentro do parque entre uma foto e outra.
E aí ficou alguma dúvida? Entre em contato (clique aqui) que terei o maior prazer em atendê-lo.